Edital dos Núcleos

Edital dos Núcleos

Núcleo de Cenografia

Direção – Renato Banti
Descrição - Estudo de técnicas, história e exemplos de cenários. Voltado para arquivar formas de produção de cenário assim como a produção em si do mesmo.
Atividades - Assistir a peças de teatro, visando compreender de forma mais detalhada os cenários. Levantamento de técnicas e soluções para cenários. Produção efetiva do cenário para a peça em estudo do grupo.

Núcleo de Dramaturgia

Direção – João Madrid
Descrição – Núcleo voltado para o estudo de peças visando criar uma biblioteca de textos estudados para futuro uso do GTUP. Produzindo assim uma consistente base para estudos. É de interesse do núcleo também a formação de dramaturgos e assim produção própria de textos.
Atividades – Cada integrante do núcleo irá estudar uma peça por mês. Com um tema em comum para todos, assim facilitando futuros debates. O estudo da peça resultará em uma ficha sobre a peça, onde irão constar dados do autor e peça, além de uma breve sinopse e dados técnicos da peça, como quantidade de personagens. A produção de dramaturgia seguirá um cronograma paralelo estipulado especificamente para cada caso.

Núcleo de Figurino

Direção – Camila Inês
Descrição - Estudo de técnicas, história e exemplos de figurinos. Voltado para arquivar formas de produção de figurino assim como a produção em si do mesmo.
Atividades - Assistir a peças de teatro, visando compreender de forma mais detalhada os figurinos. Levantamento de técnicas e soluções para figurinos. Produção efetiva do figurino para a peça em estudo do grupo.

Núcleo de Trilha Sonora

Direção – João Zito
Descrição – Este núcleo tem dois objetivos distintos: estudar diferentes estilos e épocas músicas, levantando assim um acervo catalogado, e ensaiar, interpretar, compor e executar músicas ao vivo nas peças.
Atividades – Relativo a primeira parte da proposta, será escolhido mensalmente temas a serem estudados pelos núcleo e que resultarão em um relatório. O grupo irá assistir 1 peça por mês também visando o estudo da trilha sonora. Na parte de execução, será escolhido um repertório relativo a peça que esteja sendo trabalhada, e o grupo irá preparar canções originais ou não para a peça.

Núcleo de Imprensa

Direção – Venício Neto
Descrição – Será responsável pelas formas de divulgação e distribuição, pela criação, cotação e compra da parte visual da divulgação e pela comunicação do núcleo com o meio externo.
Atividades – Entre as muitas atividades deste núcleo, algumas serão: Criar agenda de contatos, entrar em contato com a Agência da PUC e/ou PUC Júnior, buscar contato com rádios, TVs universitárias e agencias de propaganda, buscar apoio em geral, planejar toda a distribuição de propaganda ou convites e a criação da parte visual do GTUP.