Histórico

Dando continuidade à história de teatro universitário da PUC-SP, surgimos no segundo semestre de 2005, como "Grupo de Teatro Popular da PUC/SP", por iniciativa de um ex-aluno, Fernando Daghlian, que atualmente é ator, diretor, apresentador e professor de teatro.

Depois de mais de um ano de aulas, estamos com novos alunos que passaram a integrar a equipe no começo do ano de 2007. Após uma importante reorganização, o grupo passou a ser chamado “Grupo de Teatro Universitário da PUC – GTUP”.

Além das aulas e das atividades dos núcleos de direção, continuamos com os trabalhos voltados para montagem da peça "Bailei na Curva". A equipe é formada atualmente por alunos da PUC/SP dos cursos de Direito, Letras, Economia, Computação, Filosofia e também por outros atores selecionados.

Trata-se de um projeto inovador, que tem seu valor reconhecido pelos integrantes do grupo e pela comunidade puquiana em geral, sobretudo pela capacidade de agregar pessoas muito diferentes e pelo propósito do diretor e dos atores em levar adiante um grupo de teatro universitário e popular, fazer apresentações em comunidades carentes e estimular o renascimento de atividades culturais organizadas por próprios alunos da PUC/SP. Segue histórico de apresentações:

- Bailei na Curva - Dias 07 e 08 de Dezembro de 2007
Local - Campus Marques de Paranaguá.

- Bailei na Curva - Dias 22, 23, 24 e 29 de Fevereiro de 2008
Local - Campus Marques de Paranaguá.